Acreditamos

Que o homem pisou na lua. Que não se deve jogar lixo no chão. Que o trabalho deve ser prazeiroso. Que amigos são pra essas coisas. Que os clientes devem ficar satisfeitos. Que o mundo é um lugar bonito mas tem muitos carros. Que separando o lixo seco e fazendo compostagem sobraria mais espaço para parques. Que o amor pode mudar o mundo mas vai dar trabalho. Que se não pudermos mudar o mundo mudemos nós. Que a beleza está a nossa volta, é só saber olhar. Que ser criativo é um diferencial. Que devemos respeitar a natureza mas nada garante que ela nos respeitará de volta. Que nosso time será campeão este ano. Que corrupção, incompetência e burocracia adormecem o gigante. Que a curiosidade não matou o gato, mas o elevou a um nível superior de consciência cósmica. Que ser designer é acreditar em tudo isso.

Voltar

Estamos

No Porto da Lagoa, costa leste da ilha de Santa Catarina, Florianópolis, cercados ao norte pela Lagoa da Conceição, ao sul por morros cheios de Garapuvus e a leste pelo Parque das Dunas. Somos privilegiados. Estamos longe do centro mas perto do mundo. O entorno nos inspira. Nossos clientes gostam de nos visitar e tomar um café. Nosso cotidiano é recheado de visitas inusitadas, tais como insetos que parecem ter saído da pré-história, lagartos teiú, aracuãs, almas-de-gato e gralhas azuis. Quando entra o vento "suli" a paisagem se transforma e parece enlouquecer. O vento zune, árvores dançam, telhas voam e o chão fica coberto de folhas. Depois tudo volta ao normal e a vida segue faceira. Nem tudo são flores, trabalhamos duro de sol a sol para cumprir prazos e compromissos. Faz parte. Parte desse cotidiano está registrado nos nossos backgrounds. Se você quiser pode baixá-los clicando em Universo WHOIZ.

Voltar

Fazemos

Com metodologia? Sim, obrigado!

Processo metodológico

O Mercado é o destino e a fonte de todos os produtos e serviços. É lá que estão as oportunidades, as carências, as necessidades, os acertos e os erros. Quando recebemos um novo desafio, precisamos ficar de olho no Mercado.
A correta captação do BRIEFING é fundamental para o sucesso do projeto. Um BRIEFING correto facilita a identificação do problema, possibilitando a BUSCA pelas INFORMAÇÕES que irão fundamentar o processo PROJETUAL.
É importante poder OLHAR PARA TRÁS e verificar se estamos no CAMINHO CERTO e, assim, reduzirmos as margens de erro. Na EXECUÇÃO todo cuidado é pouco para evitar erros de PRODUÇÂO que descaracterizem todo PROJETO.
Depois de IMPLANTADO é importante um olhar crítico para identificar eventuais falhas no processo que possam auxiliar em FUTUROS PROJETOS.

Com amor? Sim, por que não!

Fazemos com amor

Amamos o que fazemos.
POR ISSO FAZEMOS COM CAPRICHO.

Voltar

Somos

Pequenos mas trabalhamos como grandes.

Daniana Corrêa Ruiz

Daniana Corrêa Ruiz

Em 1994 me formei em Programação Visual - Universidade Mackenzie mas já trabalhava com design gráfico desde 1992: ECO 92, SAO, D Designers, BC&H, Pantani & Komatsu e Seragini Design. Participei no desenvolvimento de embalagens, identidades visuais e materiais promocionais. Em 1998 tornei-me sócia da Haus Design onde era responsável pela coordenação do estúdio de criação. Nossos principais clientes eram Sadia, Nestlé, Casas Sendas, Camargo Corrêa, Aloés & Aloés, Ferla, Firenze, Fleischmann Royal. Mudei para Floripa em 2001, abrimos a Brasil Arteiro, loja de design e artesanato brasileiro, a WHOIZ começou em 2003. Nasci em Porto Alegre, morei em Caxias do Sul (4 anos), Manaus (3 anos), São Paulo (17 anos) e estou em Floripa há 12 anos. Curti os anos 70 brincando; os 80 dançando; os 90 escalando; nos 00 a grande novidade foi a inclusão da Ana e Felipe ao nosso universo WHOIZ ou Ruiz, passamos curtindo a nova vida aqui; e os 10 tudo ao mesmo tempo agora, menos escalando, infelizmente ... Ah! E lógico que sempre que possível viajando! Acho que a nossa vida trás sempre um pouco de referências para elaboração de cada peça criada! Afinal, são cores, formas, texturas, aromas e sabores armazenados ao longo dos anos!

Gilson José Ruiz

Gilson José Ruiz

Comecei bem cedo a trabalhar com artes gráficas - aos 14 anos já fazia freelancers. Estudei e me formei em Comunicação Visual na Fundação Armando Álvares Penteado, São Paulo em 84. Trabalhei com gente bacana que me ensinou muita coisa e a quem devo muito: Ismael dos Santos, Lelé Chamma, Junosuke Ota, Marisa Ota, Cláudio Ferlauto, Cris Burger, César Hirata e Hélio Carvalho, só para citar alguns.
Tive alguns trabalhos publicados em revistas especializadas: Gráfica (BR), Print (USA), IDEA (JP), D&I Design e Interiores (BR) graças à generosidade do Ferlauto.
Gosto de desenhar e ganhei uma Medalha de Prata num concurso de ilustração publicado em número especial da revista Gráfica do designer Osvaldo Miranda, o Miran.
Desde 2001 estou em Florianópolis e em 2003 abri a WHOIZ com a Dani. Em 2004 atuei como docente convidado na Unisul no curso de Projeto de Design Visual II – Identidade Corporativa. Em 2010 conclui o curso de Especialização em Gestão de Design Estratégico na UFSC.
Tenho uma vaga garantida como lateral (direito ou esquerdo, tanto faz) no Palmerinhas do Porto da Lagoa, mas atualmente estou no departamento médico. Gosto de jogar golfe e caminhar na beira da Lagoa (quem não gosta?).

Voltar